Como funciona o exame de suficiência do CRC é uma das perguntas que os estudantes de Ciências Contábeis se fazem antes de prestar a prova.
O que é Exame de Suficiência do CRC
O Exame de Suficiência do CRC é uma prova aplicada pelo Conselho Federal de Contabilidade como requisito básico para obtenção do registro de contador.
A prova tem o objetivo de verificar se o aluno aprendeu na graduação todo o conteúdo necessário para exercer a sua profissão de contar.
O Exame de Suficiência é regulamentado conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15.
Quem pode fazer o Exame do CRC
De acordo com os editais anteriores da Prova do CRC, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.
Como funciona o Exame de Suficiência do CRC
O Exame de SuficiÊncia do CRC tem por objetivo comprovar conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis.
A cada semestre, o Conselho Federal de Contabilidade publica o edital do Exame o qual conta com 50 questões de múltipla escolha.
O que cai no Exame de Suficiência do CRC
O conteúdo programático do Exame de Suficiência do CRC é compostos por 13 disciplinas as quais refletem praticamente toda a grade de estudos do curso de Ciências Contábeis.
Qual a nota para ser aprovado no Exame do CRC
Para ser aprovado no Exame do CRC o aluno deve acertar pelo menos 25 questões de um total de 50, ou seja, sua nota deve ser no mínimo 50% do total da prova.
Quantas questões tem o Exame do CRC?
O Exame do CRC possui 50 questões de múltipla escolha com 4 alternativas possíveis e apenas uma correta.
Como fazer a inscrição no Exame do CRC
A inscrição no Exame do CRC custa R$ 70 e deve ser realizada no site da banca Consulplan.
Conclusão sobre como funciona o Exame de Suficiência do CRC
O Exame de Suficiência do CRC, assim como a prova da OAB, é um exame que visa verificar se o graduado em contabilidade possui os conhecimentos necessários para exercer a profissão de contador.